Tolerância de ponto em Almeirim

Os funcionários da Câmara Municipal de Almeirim têm direito a tolerância de ponto no dia 24 de dezembro.

O Presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, decidiu ainda que 50% dos funcionários podem gozar o dia 26 e outros 50% o dia 31 de dezembro.

Com esta medida a autarquia só vai estar fechada na véspera de Natal.

O Governo decidiu dar mais um dia de tolerância de ponto aos funcionários públicos neste período de Natal. Assim, para além do dia 24, os trabalhadores do Estado poderão gozar também o dia 26 de dezembro ou, em alternativa, colar a folga ao feriado de dia 1 de janeiro.

No final do Conselho de Ministros, o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, justificou esta decisão com o facto de este ano os feriados do Natal, 25 de dezembro, e do Ano Novo, 1 de janeiro, calharem em quintas-feiras.

“Atendendo às circunstâncias de que os dias seguintes são sextas-feiras, no dia 24 é dada tolerância de ponto e, em vez de se dar a tarde do dia 31, dá-se mais um dia, que será em alternativa, para ser gerido internamente pelos serviços, ou o próprio dia 31 de dezembro, ou o dia 26, ou o dia 2 de janeiro”, afirmou.

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares referiu que “o que é tradicional é dar-se tolerância de ponto no dia 24 e na tarde de dia 31” e acrescentou que o Governo quis ter em conta as “conveniências das próprias gestões dos serviços” da Administração Pública, permitindo que optem por encerrar na sexta-feira de 26 de dezembro ou 2 de janeiro.

.