Luz de Belém passou por Almeirim

Todos os anos um jovem austriaco vai até Belém à capela de Natividade, onde acende uma chama numa lanterna especial. Este ano essa chama que viaja desde Belém e passa por vários países, passa também por Almeirim. No Sábado foi rezada uma missa em homenagem a esta iniciativa mundial.

A Luz da Paz esteve em Almeirim, onde passou com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros de Almeirim, escuteiros esses que em todo o mundo têm colaborado com esta passagem da luz por diversos países. Desde há 25 anos que inúmeros agrupamentos de escuteiros têm feito a Luz da Paz passar por inúmeras comunidades.

Em Almeirim foi celebrada a missa para celebrar a passagem da chama de Belém na capela do Lar de São José em Almeirim. Depois de mais de 5 mil quilómetros percorridos pela comitiva do Corpo Nacional de Escuteiros entre Portugal e Áustria, para receber a chama diretamente da criança este ano escolhida para a ir buscar a chama a Belém, a Sé Catedral de Braga foi o palco da cerimónica nacional.

O momento começou com a celebração da eucaristia com a presença dos escuteiros que adotaram um avó e trouxeram a luz de Belém, teve uma demonstração do coro dos funcionários do lar que declamaram um poema para a Direção da Santa Casa,  uma amostra do rancho folclore de Almeirim, uma pequena aula de motricidade dos nossos clientes que tiveram na plateia os seus familiares.

A festa terminou com um lanche partilhado em família.

 

.