Mãos Dadas servem mais de três mil refeições

Concluídas as atividades do ano 2014, o Grupo De Mãos Dadas informa que abrangeu uma média de 15 famílias por dia, num total de 3.302 refeições servidas de fevereiro a dezembro com recolha duas vezes por semana. “Temos tido uma  média de 58 famílias beneficiárias por mês, cerca de 170 beneficiários”, adiantam ao Jornal O Almeirinense.

“Nunca é demais referir que tivemos a precisa colaboração dos bombeiros, FAC e Projecto Abraçar na recolha junto dos restaurantes e os dos nossos preciosos voluntários que tornam este projeto possível”, destacam também.

De Mãos Dadas é um grupo, criado a 14 junho de 2013, que surgiu da vontade e necessidade de união das diversas associações locais em Almeirim, designadamente, Agrupamento 404 do CNE de Almeirim, Associação de Bombeiros Voluntários de Almeirim, Centro Paroquial e Social de Almeirim, Centro de Recuperação Infantil de Almeirim, Fraterna Ajuda Cristã, Projecto Abraçar e Santa Casa da Misericórdia de Almeirim.

A procura de ajuda junto das instituições têm vindo a aumentar de uma forma assustadora, e os recursos das mesmas tendem a diminuir. Foi nestes pressupostos que as instituições supra “Deram as Mãos” em prol do próximo!
De Mãos Dadas tem por objetivo unir esforços no combate das carências sociais emergentes e mais evidentes na localidade de Almeirim.

.