DGAL confirma dados avançados pelo Almeirinense

Tal o Jornal O Almeirinense tinha adiantado em dezembro, a Câmara Municipal de Almeirim reduziu o tempo de pagamento a fornecedores e reduziu a divida em um milhão de euros.

Agora a DGAL – Direccão Geral da Autarquias Locais confirma os dados que adiantamos em primeira mão, sublinhando que o prazo médio de pagamento a fornecedores a 31 de dezembro é de apenas 11 dias.

“Além disso com todas as aquisições de terrenos e maquinaria que realizámos durante o ultimo ano conseguimos diminuir a divida financeira, também de uma forma substancial. Desde a tomada de posse já baixou cerca de 1 milhão de euros. Estes resultados só foram possíveis com uma mudança de filosofia e com o empenho e dedicação de muita gente. Mudança de filosofia privilegiando ainda mais as intervenções por administração direta. Mudança de filosofia, pagando rapidamente e com isso conseguindo melhores preços. Com o empenho e dedicação de todos, porque a nova filosofia exige cada vez mais dos colaboradores que cada vez são menos. Não seremos perfeitos, nenhum de nós, mas quero partilhar estes resultados com todos, pois sem o tal empenho e dedicação eles não eram possíveis”, conclui Pedro Ribeiro.

.