RUTIS distinguida

O projeto RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) de Almeirim foi selecionado como ES+ (Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social) pelo Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social (MIES).

Concluído o processo de análise das iniciativas por parte do Conselho Académico e Científico, que é um painel de cinco especialistas académicos com experiência internacional, de Inovação e Empreendedorismo Social, avaliaram individualmente, votando o seu enquadramento de acordo com os critérios da metodologia ES+.

Das cerca de 450 iniciativas analisadas, foram identificadas algumas iniciativas que reuniram a unanimidade do Conselho Académico e Científico.

Esta distinção fará com que a sua iniciativa passe imediatamente a fazer parte da Rede IES, a sua iniciativa passará a ter um reconhecimento nacional e internacional pelo trabalho realizado, com oportunidades de divulgação e reconhecimento do mesmo, e terá acesso a um networking de pares de grande qualidade e diversidade.

No próximo dia 21 de Janeiro de 2015, às 9.30h, terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian o reconhecimento Público de todas as iniciativas ES+ selecionadas no âmbito do projeto MIES, num evento internacional, com audiência esperada de 400 participantes, onde será feito o reconhecimento formal das iniciativas ES+ selecionadas no âmbito do projeto MIES, com entrega de diploma de distinção.

.