Projeto Sorria Outra Vez

Santa Casa da Misericórdia de Almeirim lança projeto solidário.

Nos últimos tempos, a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim tem investido em vários projetos sociais, tendo sempre por base o apoio às famílias com evidentes dificuldades socioeconómicas.

Desta feita, a Misericórdia de Almeirim, atenta às doenças orais, enquanto problema de saúde pública e às dificuldades das famílias, decidiu criar o projeto solidário “SORRIA OUTRA VEZ” (SOV).
Este projeto solidário é financiado com capitais próprios da Misericórdia de Almeirim e conta com o empenho e parceria de várias clínicas dentárias do concelho de Almeirim.
SOV tem por objetivo comparticipar gratuitamente até 80%, nos tratamentos de saúde oral, permitindo aos indivíduos, com necessidades evidentes e comprovadas, aceder a um conjunto de cuidados de medicina dentária, nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento.
Podem beneficiar do SOV, os indivíduos em idade ativa, entre os 15 e os 64 anos, naturais e residentes em Almeirim, que se enquadrem numa das seguintes condições: com baixos rendimentos; expostos ao fenómeno do desemprego; com filhos a cargo e baixos rendimentos; ou com dificuldade em ingressar no mercado de trabalho.
Para aceder ao SOV, os beneficiários devem fazer prova da sua situação socioeconómica, após o que serão encaminhados para os médicos estomatologistas e dentistas aderentes.
Para conhecer as condições de inscrição e admissão, os candidatos a beneficiários devem dirigir-se à Sede da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim sita na Rua Almirante Reis n.º 32, em Almeirim.

.