Nuno Marques eleito Forcado do Ano

Nuno Marques foi eleito Forcado do Ano. “Pelo Forcado que foi, pelo cabo, amigo,  exemplo de vida e dedicação à forcadagem, foi o forcado que recolheu mais votos por parte dos cabos dos grupos, para a categoria de Forcado do Ano durante a Temporada 204.

No ano em que se despediu das arenas, Nuno Marques, cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, foi “um dos focados mais brilhantes da sua geração. Arte, técnica, coragem e valor foram os pilares nos quais assentou uma carreira em Portugal e além-fronteiras, recheada de êxitos, muitos deles documentados por troféus em disputa e que, brilhantemente venceu. Como Forcado e como líder a sua trajetória artística é exemplo para as gerações vindouras”, é vincado no site forcadoamador.blogspot.pt.

Para esta eleição votaram os cabos dos Grupos de Santarém, Évora, Lisboa, Vila Franca de Xira, Alcochete, Cascais, Montemos, Académicos de Elvas, Caldas da Rainha, Monforte, Monsaraz, Beja, S. Manços, Amadores da Moita, Aposento da Moita, Ap. BV Alcochete, Ramo Grande, Arronches, Alter, Aposento da Chamusca, Amadores da Chamusca, Moura, Póvoa de S. Miguel, Arruda Coimbra e Redondo.

Votação:
NUNO MARQUES (GFA CHAMUSCA) – 7
João Salvação (GFA Ap. Barrete Verde de Alcochete) – 3
Francisco Borges (GFA Montemor) – 2
João Machacaz (GFA Ribatejo) – 2
Pedro C. Reis (GFA Ap. Chamusca) – 2
André Pinto (GFA Alcochete) – 1
João Pedro Tavares (GFA Montemor) – 1
João Pedro Oliveira (GFA Évora) – 1
Carlos Teixeira (GFA Cascais) – 1
Cláudio Pereira (GFA Moura) – 1

.