Especial Dia Namorados: Tudo começou no computador

Maria João Rodrigues , uma almeirinense de 43 anos, e Marcelo Corrêa , um brasileiro de 42 anos, conheceram-se em 1997, quando conversavam num chat através da internet.
Pouco tempo depois, Marcelo apanhou um avião para conhecer pessoalmente a mulher por quem se tinha apaixonado. Em 98 voltou para ficar. Hoje têm 15 anos de casamento e duas filhas em comum. Quando Maria João conheceu Marcelo ficou encantada com o seu diálogo, e daí nasceu uma grande amizade, até se tornarem confidentes.
Marcelo conta que mudar-se para Portugal e casar nunca fez parte dos seus planos, mas como o próprio explicou, “Aconteceu por acaso e tornou-se mais intenso com o passar do tempo.”
Maria João sempre esperou por alguém que a levaria ao altar: “Eis que aconteceu e essa pessoa teria de cruzar o oceano para casarmos”.
A adaptação a Almeirim não foi difícil para Marcelo, que já dominava o português e adorou de imediato a tranquilidade e qualidade de vida, e as grandes amizades que aqui conquistou. Para este casal luso-brasileiro, o Dia dos Namorados ainda é importante, e não passa sem um jantar e uma prenda, “de maneira simples e romântica”.

Ana Teresa Lopes

.