Escola das Fazendas quer ser “Herói da Fruta”

A APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) voltou a lançar o desafio às escolas de todos os distritos de Portugal continental e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira para continuarem a prevenir a obesidade infantil e as restantes doenças associadas, no ano letivo 2014-2015, através do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, que inclui um programa educativo de intervenção motivacional com o objetivo de aumentar o consumo diário de fruta nas crianças até aos 10 anos.


Aceitaram o desafio desta quarta edição escolas de 161 dos 308 concelhos portugueses, entre as quais a turma 3º/2ºA da EB de Fazendas de Almeirim nº1 (Centro Escolar), da professora Aida Mesquita.

Neste âmbito, esta turma do AEFA realizou a atividade “Hino da Fruta”.
Decorrerá agora a fase de votação pública dos «Hinos da Fruta» para apuramento dos 60 Finalistas, através de televoto. A votação decorrerá entre as 23:59h de dia 10 de fevereiro e as 23:59h do dia 10 de março de 2015, sendo selecionados como finalistas os 3 mais votados dos 18 distritos continentais portugueses e das 2 regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Para ajudar a escola das Fazendas de Almeirim a ganhar vote no 760 457 144.


Para esclarecimentos sobre este projeto e indicações sobre a votação, consultar as páginas www.heroisdafruta.com e www.apcoi.pt.

.