Noticia O Almeirinense: Startup e Coworking chega a Almeirim

O Presidente da Câmara Municipal de Almeirim avançou, esta segunda-feira na reunião pública, que a autarquia vai celebrar um protocolo com o ISCTE para criação de um espaço para Startup e Coworking na cidade.

A ideia é ter no concelho um centro de incubação de empresas também virado para a formação ao nível superior, avançada e especializada.

O Jornal O Almeirinense sabe que o espaço vai nascer nas instalações do antigo Banco Santander, junto à câmara. O espaço estará a ser negociado entre o ISCTE e a instituição bancária.

Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras

O coworking pressupõe a partilha de um espaço de trabalho em que todos os trabalhadores têm a sua actividade laboral e não dependem de uma organização central comum. Este modelo está especialmente direcionado para empreendedores em nome próprio, freelancers, mas também para pequenas empresas ou start-ups que vêm no coworking uma oportunidade para conviver com parceiros com experiências e ideais semelhantes. O grande objectivo dos espaços de coworking é combater o isolamento do mundo do trabalho fora das grandes e médias estruturas empresariais, ao juntar profissionais de diversas áreas que estejam interessados em criar novas sinergias, o coworking aposta num novo modelo de trabalho que privilegia as relações humanas e o trabalho em parceria.

.