Sucesso da Dacia apresentado em Santarém

Entre 2005 e Outubro de 2014 a Dacia vendeu, na Europa Ocidental, mais de 3 milhões de unidades e este sucesso estende-se também a Portugal onde a Dacia ocupa já um lugar no Top 15 entre as marcas automóveis mais vendidas no nosso País.

A Dacia possui uma das gamas mais “jovens” de todas as marcas automóveis já que o modelo há mais tempo no mercado – o monovolume Dacia Lodgy – foi comercializado apenas no Verão de 2012.

É essa gama de seis modelos que fomos descobrir numa Conferência de Imprensa exclusiva para a Imprensa Local que teve lugar no Concessionário Roques Vale do Tejo, S.A., no passado dia 20 de fevereiro e onde houve oportunidade de ensaiar toda a gama de modelos da Dacia.

A Dacia é muito provavelmente o fenómeno mais recente da indústria automóvel. Quando a Renault, em finais de 1999, adquiriu mais de 50 por cento do capital desta marca de origem Romena, o objectivo era o de integrar no Grupo Renault uma marca automóvel com produtos destinados aos mercados emergentes da Europa de Leste e do Magrebe.

O primeiro modelo integralmente concebido e desenvolvido pelo grupo Renault, o Dacia Logan, foi um sucesso imediato. E no passado mês de Outubro foi atingido o marco histórico de 3 000 000 de vendas em apenas dez anos!

Em Portugal, e, em 2014, pela segunda vez consecutiva, a Dacia foi a marca, do TOP 20, com maior crescimento das vendas (+96% face a 2013), ocupando o 14o lugar entre todas as marcas presentes no mercado Português.

As razões para o sucesso são várias: fiabilidade (as associações de consumidores de França, Bélgica, Itália, Espanha e Portugal integram, desde 2012, a Dacia no Top 2 das marcas mais fiáveis do mercado), robustez, economia, uma relação qualidade-preço imbatível e a mais jovem gama do mercado: sete novos modelos lançados nos últimos 25 meses!

Veja fotogaleria aqui:

Galeria Test Drive Dacia

.