Corta Mato apresentado: Benfica vem para ganhar prova que se quer de excelência (VIDEO)

O Corta Mato de dia 15 de março, em Almeirim, foi esta quinta-feira apresentado à comunicação social.

Estão inscritos 800 atletas e são esperadas três mil pessoas na cidade no dia da prova que se realiza no Parque da Zona Norte e terrenos anexos à Compal.

Eduardo Gonçalves, Presidente da Associação de Atletismo e organizador, garante que a prova “vai realizar-se num percurso misto que pode ser mais ou menos duro dependendo do tempo que estiver nos dias antes”.

Jorge Vieira, Presidente da Federação, assume que tem “as expectativas altas no plano competitivo e que atraia muita gente”.

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, revelou que “é um gosto receber esta prova em Almeirim, que seja de excelência e estamos disponíveis para continuar a organizar grandes eventos nos próximos anos”.

Do Benfica, Ana Oliveira, mostrou-se encantada com a apresentação do percurso e das imagens sobre a prova, não escondendo que vem “a Almeirim para ganhar, mesmo sabendo da forte concorrência do Sporting”.

O prémio a entregar aos vencedores foi concebido por Fernando Veríssimo e tem a imagem de um frade em ferro, com uma base em madeira.

A prova começa as 10h do dia 15 e a organização apela aos interessados que devem utilizar o parque de estacionamento da Compal. Na Av. D. João I não estão previstas restrições.

VEJA VIDEO AQUI:

.