“Operação Areeiro” faz buscas e um detido em Almeirim

 

Um dos cinco detidos por corrupção na "Operação Areeiro", da cabo pela Polícia Judiciária na quarta-feira, 4 de março, por suspeita de irregularidades na segurança Social, morava em Almeirim.

Um dos detidos, reside no concelho de Almeirim, tem perto de 50 anos, que após trabalhar vários anos em Santarém, exercia agora funções administrativas na Segurança Social no Areeiro, em Lisboa.

Ao que O Almeirinense apurou, a Policia Judiciária fez também buscas em Almeirim. A "Operação Areeiro" levou à realização de cerca de 70 buscas – domiciliárias e não domiciliárias – tendo sido apreendido diverso material relacionado com a prática da atividade criminosa em investigação. 

O grupo é suspeito de vender falsas declarações a dezenas de empresários a atestar que as respectivas empresas não têm dívidas para com a Segurança Social, de modo a que as empresas se possam apresentar de forma fraudulenta a concursos públicos.

A investigação foi dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, coadjuvada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.

.