Corta Mato com impacto 25 vezes superior ao investimento. Prova realiza-se este domingo

Entre refeições, dormidas e outros gastos dos visitantes a autarquia que dá mil euros mais apoio logístico espera ter um retorno 25 vezes superior. Estão inscritos mais de 800 atletas e são esperadas três mil pessoas na cidade no dia da prova. Jorge Vieira, Presidente da Federação, assume que tem “as expectativas altas no plano competitivo e que atraia muita gente”.

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, revelou que “é um gosto receber esta prova em Almeirim, que seja de excelência e estamos disponíveis para continuar a organizar grandes eventos nos próximos anos”.

O prémio a entregar aos vencedores foi concebido por Fernando Veríssimo e tem a imagem de um frade em ferro, com uma base em madeira.

O percurso da prova será semelhante ao que albergou a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato de 2004, que se realizou em Almeirim. O presidente da Associação de Atletismo de Santarém, Eduardo Gonçalves, explicou que se trata de um percurso misto, com uma primeira parte em terra batida, e uma segunda parte, em relva, teoricamente mais fácil.

No dia 15 de março, o início das provas está marcado para as 10:00, mas as provas mais esperadas, de seniores, realizam-se às 11:50 (femininos) e 12:40 (masculinos), na distância de oito e 12 quilómetros, respetivamente.

O Campeonato vai definir os clubes qualificados para a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-mato de 2016. 

.