Vasco Carvalho atinge final histórica

O fim de semana de 21 e 22 Março foi pródigo em emoções fortes e bons resultados para os tenistas da Associação 20 km Almeirim com sete jogadores a representarem as cores do clube no torneio de Montemor-o-Novo.

No escalão de sub-12, Guilherme Caldeira, Pedro Valverde e Vasco Carvalho passaram com relativa facilidade a fase de grupos e entraram no quadro principal. Nessa fase Guilherme Caldeira ficou-se pelos 1/8 final, enquanto Pedro Valverde passou aos ¼ final num jogo muito disputado, tendo perdido no jogo seguinte. Vasco Carvalho foi passando várias rondas e, com muito mérito, fez um resultado nunca antes alcançado por nenhum jogador da Associação 20km de Almeirim num torneio do escalão sub-12: chegou à final onde acabou por perder com um adversário mais credenciado.

Bernardo Nunes e Tomás Evaristo marcaram presença no escalão sub-18, apesar de ainda pertencerem ao escalão de sub-16. A jogar com adversários mais velhos ambos tiveram bons desempenhos tendo o primeiro perdido nos 1/8 final e o segundo perdido nos ¼ final. Nos sub-18 femininos, Margarida Calças e Inês Baptista alcançaram respetivamente o 4º e 3º lugar, tendo um desempenho que mostrou uma boa atitude, apesar da evidente falta de rotinas de competição. 

.