Gumelo é um dos 100 melhores novos produtos

A Gumelo, empresa portuguesa que dinamizou a produção de cogumelos a partir de borras de café, foi distinguida no IFE – The International Food & Drink Event, o maior evento do setor agroalimentar do Reino Unido, como um dos 100 “Best New Products” (Top 100 dos melhores novos produtos).

Um prémio que destaca o conceito inovador que a jovem empresa de Almeirim desenvolve desde 2012, através da produção sustentável de cogumelos.

Apesar do seu curto tempo de vida, a Gumelo tem vindo a chamar a atenção dos especialistas em temas de inovação e já acumula alguns prémios de prestígio nacionais, “Produto do Ano 2014” e “Food & Nutrions Awards”, vencedor categoria Produto Inovação e internacionais “SIAL Innovation”, terceira classificada desta edição do certame, que contou com mais de 1700 produtos, e primeiro lugar na categoria Frutas e Produtos Hortícolas.

Para a Gumelo a distinção agora obtida em Londres é motivo de orgulho, uma vez que coloca os seus produtos entre os melhores, promovendo a marca e dando a conhecer Portugal fora de portas.

O IFE, um certame bienal, que decorreu em Londres, entre os dias 22 e 25 de março, recebeu nesta edição cerca de 30 mil visitantes, tendo contado com a presença de várias centenas de empresas de todo o mundo dos setores do retalho, foodservice, vendas por grosso e distribuição.

.