“Fez-se história”, dizem Ministra e Presidente da Câmara (VIDEO)

A Ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, inaugurou com o Presidente da Câmara de Almeirim, o quartel para a terceira companhia da Força Especial de Bombeiros (FEB), na Zona Industrial.

Anabela Rodrigues destacou o empenho da Câmara neste projecto, “a construção da FEB é um exemplo de dedicação do município e de boa utilização dos fundos comunitários”.

VIDEO:

Já Pedro Ribeiro, no discurso no Salão Nobre da autarquia, enalteceu “a boa vontade e entendimento que tem existido entre o Ministério e Autoridade Nacional Protecção Civil”.

Esta companhia, com cerca de 50 operacionais, estava instalada no Sardoal e passa no imediato para Almeirim.

Depois de concluída a visita às novas instalações, Pedro Ribeiro e a Ministra trocaram cumprimentos e ambos disseram que se “fez história” com esta inauguração e com o acordo para as três novas instalações.

A Ministra Anabela Rodrigues e o Secretário de Estado, João Almeida, homologaram ainda um protocolo entre a Câmara e a Autoridade Protecção Civil para a construção de mais três equipamentos de Protecção e Socorro: CDOS, parqueamento de veículos nacionais e Base de Reserva Logística. Estes novos equipamentos (Reversa e Parque devem ficar prontos ainda em 2015), o CDOS em 2016.

Durante a manhã, a FEB expôs viaturas e material no Parque das Laranjeiras.

FEB almeirim abril 2015

.