Miguel Arraiolos no Campeonato do Mundo

O alpiarcense Miguel Arraiolos, juntamente com João Pereira e João Silva são os representantes nacionais na 4ª etapa do campeonato do mundo de triatlo em Cape Town, África do Sul, no próximo dia 25 de Abril.

Os três atletas do SL Benfica integrados no projeto olímpico Rio 2016, irão tentar consolidar a sua posição para o apuramento olímpico e a atual 6ª posição de Portugal no ranking das nações.
Recorde-se que apenas 8 países poderão levar 3 atletas aos Jogos, tarefa nada fácil para Portugal mas que no atual momento, dadas as boas prestações dos atletas nacionais, tem criado boas expetativas.
Na etapa anterior em Gold Cost, Austrália a 12 de Abril, o 19º lugar de Miguel Arraiolos permitiu a Portugal recuperar uma posição, passando a França e ascendendo ao 6º lugar das nações, uma vez que, é a posição do 3º atleta de cada país que define o ranking das nações. Arraiolos está atualmente em 34º lugar do ranking olímpico, Silva em 18º e Pereira em 6º.

Portugal está nesta altura na frente de potências mundiais do triatlo, como a França, Alemanha, Itália, Nova Zelândia, Japão e Brasil.
15 dias depois da África do Sul, Arraiolos estará na Taça do Mundo na China e na semana seguinte, junta-se novamente a Silva e Pereira para a 5ª etapa do mundial no Japão.

.