Gumelo lança novo produto

A Gumelo, empresa portuguesa que dinamizou a produção de cogumelos a partir de borras de café, quer substituir as flores por cogumelos e vai lançar esta semana, mesmo a tempo do “Dia da Mãe”, o novo Gumelo Djamor – o cogumelo rosa pronto-a-crescer.

Mais uma aposta inovadora da jovem empresa de Almeirim, que pretende surpreender o mercado, desde os mais jovens aos mais velhos, com um produto diferente, exótico, ecológico, divertido e fácil de cultivar em casa.

Para Tiago Marques, um dos fundadores da Gumelo, “estes cogumelos, para além de serem as novas “flores” (úteis para oferecer em todas as ocasiões), apresentam um visual único e muito decorativo (cor-de-rosa) e ainda têm uma finalidade prática pois podem ser degustados frescos”.

Os cogumelos da espécie Pleurotus djamor têm um aroma suave, discreto e uma coloração natural única, que lhes confere um grande impacto visual e decorativo.

Para se iniciar o processo de produção do Gumelo Djamor basta abrir a caixa e vaporizar o conteúdo com água para que os cogumelos iniciem o seu desenvolvimento. Alguns dias depois surgem os primeiros cogumelos, que crescem da noite para o dia. Depois de colhidos, podem ser cozinhados frescos ou guardados no frio durante alguns dias.

A imagem do Gumelo Djamor foi dada a conhecer nos últimos dias e estará disponível para entrega a partir de quarta-feira.

.