Escola de Almeirim ganha concurso nacional

A equipa “Artistas em Movimento” da Escola Secundária da Marquesa de Alorna está entre as seis premiadas na 2.ª edição do concurso Sitestar.pt.

A DECO e o DNS.pt consideram que a 2.ª edição do concurso Sitestar.pt foi um sucesso: 570 Alunos e 95 professores, num total de 238 inscrições e 208 propostas de projetos criativos responderam ao concurso sitestar.pt e apresentaram as suas ideias inovadoras para o desenvolvimento de um site.

Chegaram à etapa final 72 equipas de escolas do 3o ciclo do ensino básico, do secundário e do ensino profissional de todo o país que criaram sites com muita criatividade e qualidade informativa, tendo assim assegurado o alojamento do respetivo site por 12 meses.

Os sites abordaram temas com interesse para todos os públicos, comunidade educativa e cibernautas em geral, destacando-se temas como empreendorismo juvenil, dança e música, atividades desenvolvidas pelos clubes escolares – robótica, arte dramática e astronomia, por exemplo, e divulgação da cultura regional.

.