Miguel Arraiolos em Yokohama

O triatleta português, Miguel Arraiolos, terminou em 29º lugar na prova de triatlo disputada, este fim de semana, em Yokohama, no Japão, naquela que foi a quinta prova do circuito mundial WTS e primeira do segundo ciclo de qualificação Olímpica . O atleta português participou na sua quarta competição, esta temporada, confirmando, mais uma vez, a sua posição no ranking olímpico.

Depois de ter sido 42º classificado na sua primeira prova, disputada em Abu Dhabi, Miguel Arraiolos tem superado as expectativas , já que se classificou em 19º na prova disputada na costa australiana, Gold Coast e mais recentemente, quase obtendo a mesma classificação (20º) na África do Sul, em Cape Town.

Desta vez, Miguel Arraiolos terminou em 29º lugar, com o tempo acumulado de 01:49:25, a cerca de 2 minutos do vencedor, o espanhol Javier Gomez Noya, que completou a prova em 01:47:00. Atrás do vencedor, terminou o atleta britânico Alistair Brownlee, a apenas dois segundos de Noya.

De resto, João Pereira também esteve no Japão mas não conseguiu repetir as boas classificações que tem obtido, este ano, no WTS. Depois de ter sido quarto classificado na primeira prova, em Abu Dhabi, oitavo na Austrália e décimo em Cape Town, desta vez João Pereira não conseguiu terminar a prova.

Um resultado que não compromete a sua posição no ranking olímpico e a luta por um bom resultado no circuito mundial de WTS.

.