Detido por tráfico de droga nos Cortiçois

Um homem foi detido por produção e tráfico de droga, na última quarta-feira, dia 20 de maio na localidade de Cortiçois.

A detenção terá ocorrido entre as 18h30 e as 19h00, o detido teria em casa várias plantas de cannabis.

A ação da GNR iniciou-se no decorrer de um pedido de informação, para a realização de uma notificação do tribunal, quando os militares do Posto da GNR de Almeirim se depararam com um cheiro intenso a “CANNABIS” enquanto recolhiam a informação ao individuo.

Perante tais factos os militares Posto da GNR de Almeirim, encetaram de imediato diligências no sentido de apurar qual a origem daquele cheiro intenso e tendo por base um provável ilícito criminal, e mediante autorização prévia do visado, foi efetuada uma busca domiciliária.

No decorrer da busca domiciliária, foi detetada uma estufa para a produção de “CANNABIS”, dez plantas de cannabis, 831 gr de cannabis já maturada e pronta a ser comercializada, para além de todo material utilizado na produção de cannabis.

A Procuradora Adjunta dos Serviços do Ministério Público de Almeirim ordenou que o indivíduo fosse detido, constituído arguido, que prestasse Termo Identidade e Residência e que fosse restituído à liberdade, tendo o processo passado a inquérito.

 

.