Já está criado o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo (VIDEO)

Um grupo de árbitros do Ribatejo vem aperfeiçoando a sua formação técnica e prática ao nível da arbitragem no Centro de Treinos de Árbitros de Futebol em Almeirim. “Neste último ano, a adesão dos árbitros a este projeto tem excedido as expectativas iniciais tanto nas sessões teóricas como nos treinos, funcionando já como se tratasse de um núcleo”, dizem os responsáveis do Núcleo.

Os Núcleos de Árbitros são um polo de formação e atualização permanente da arbitragem, quer no desenvolvimento teórico quer no aperfeiçoamento técnico. Neste contexto oferecem aos seus presentes, sessões que carecem de informação privilegiada para um melhor desempenho dos árbitros em todas as suas componentes, quer em colóquios, seminários, ou debates com outros agentes ligados à estrutura do futebol, contribuindo de forma variada para uma arbitragem de qualidade.

No seguimento do trabalho desenvolvido, chegou a altura de se proceder à sua constituição formal. Esta quinta-feira, dia 21, foi  lavrada a escritura pública de constituição do Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo – NALT, contando com a presença dos Fundadores, Jorge Maia, Nelson Andrade, Duarte Cerveira, José Sequeira, Pedro Portugal e Carlos Maia, desta forma foi cumprido o primeiro ato formal da constituição.

.