CAJ da Raposa recebe prova do regional

É já no domingo dia 7 de junho o . Pela primeira vez na história do XCO regional de Santarém, haverá uma prova onde serão distinguidos os campeões regionais, vestindo as respetivas camisolas. Este ano é no circuito do CAJ Raposa. O Campeonato Regional de XCO da ACS terá início às 12:00 para todos os atletas a partir de cadetes (incluisive). Mas a partir das 9:30 os atletas de escolas começarão a sua prova, a contar para a Taça Regional de XCO da ACS (4ª prova).

São esperados cerca de 300 atletas, num percurso localizado junto da igreja da Raposa, na antiga pista de motocross.

Para os atletas pupilos/benjamins e iniciados, a gincana é feita num circuito só para eles, contendo alguns obstáculos naturais (ver vídeo aqui). Os iniciados e infantis também terão um percurso com quase 1,3km muito divertido.

Para os juvenis, o CAJ Raposa preparou um percurso com 2,8km, com muito single track, com subidas e descidas curtas, mas muito divertido. Consultar o regulamento em anexo para ver os mapas, altimetria, pontos importantes e o programa.

Os atletas de competição terão um percurso de 4.5km, com muitosingle track, com subidas e descidas curtas, mas muito divertido. O acumulado depende de aparelho GPS, mas tem entre 200m e 238m de acumulado de subida.

As inscrições para atletas federados só serão aceites através do site da Federação Portuguesa de Ciclismo (www.uvp-fpc.pt) tendo o custo de 5€ de inscrição para atletas a partir de cadetes (inclusive). Pago no dia da prova, no secretariado.

As inscrições para atletas não federados as inscrições só serão aceites através do site do CAJ Raposa (www.cajraposa.com) e tem um custo de 10€ para atletas a partir de cadetes (inclusive). Pago no dia da prova, no secretariado.

Todos os atletas de escolas (federados ou não) a inscrição é gratuita.

Cartaz 7 junho 2015

 

.