Alexandra brilha em Viena

Um sétimo e nono lugares na Taça da Europa de Triatlo que se disputou, esta manhã, em Viena, foram os resultados mais destacados da participação de Portugal na competição. A proeza foi alcançada por Alexandra Santos que, na prova feminina, ficou no sétimo lugar da classificação. A atleta do Águias de Alpiarça esteve sempre no pelotão da frente, terminando num dos primeiros lugares, depois de uma prova determinada no último segmento.

Na prova feminina, os resultados poderiam ter sido ainda mais relevantes para Portugal, não fosse o azar Luisa Condeço, no segmento de ciclismo, ao partir-se o cabo de mudanças da sua bicicleta e ter obrigado à sua desistência. No segmento anterior, a atleta do Águias de Alpiarça obtivera um resultado parcial excelente, ao sair da prova de natação em quarto lugar.

Alexandra Santos

“Senti-me bem a nadar, o ciclismo foi fácil , éramos muitas e foi complicado subir no grupo, por isso mesmo andei sempre mais atrás. Na corrida não me senti muito bem, ia muito contraída e não consegui soltar. Aguentei-me bem na primeira volta, mas depois quebrei e acabei por ser passada mesmo no final.”

.