NERSANT: “O Futuro da Regeneração Urbana no Ribatejo”

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant, realizou terça-feira dia 2 de junho, em Torres Novas uma sessão de esclarecimentos – debate, com o mote “O Futuro da Regeneração Urbana no Ribatejo”, e onde foi formalizada a criação de um cluster nesta área. A sessão contou com a presença de Miguel de Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.

O ponto alto aconteceu com a formalização da adesão das empresas à rede /cluster para a regeneração urbana, iniciativa inserida no âmbito do RegeneraPolis, dinamizado pela NERSANT, que surge como um desafio, quer no trabalho de levantamento de oportunidades, quer na pesquisa da melhor forma de financiá-las, numa perspetiva de criação de sinergias e de valor para as empresas da fileira da construção civil.

Foram ainda assinados dois protocolos: um entre a NERSANT, a Câmara Municipal de Santarém, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém e o Montepio Geral e outro entre a NERSANT, a Câmara Municipal de Tomar, a Santa Casa da Misericórdia de Tomar e o Montepio Geral.

O principal objetivo é a criação de um cluster (associação no sector da construção civil), para haver uma maior cooperação empresarial de forma a que as empresas de construção civil ganhem os concursos para reabilitação e revitalização das localidades a que pertencem.

.