20 km: Masculinos repetem o título. Femininos vice-campeões

Realizaram-se em Fátima, na pista do Estádio Municipal local, os campeonatos regionais de juniores 2015.  Ao longo das duas jornadas o S. Pedro resolveu “brindar-nos” com muito sol, mas ao mesmo tempo os anemómetros foram registando ventos muito fortes (superiores em muitas situações a ventos de 6,0 m/s). Ficaram poucas oportunidades para que os atletas superam-se marcas de qualificação para campeonatos nacionais.

Com uma equipa masculina bastante completa e praticamente na máxima forma, desde cedo que o sucesso colectivo se adivinhava repetindo o título de 2014. A equipa do Grupo de Atletismo de Fátima, equipa local portanto, sagrou-se vice-campeões regionais pelo segundo ano consecutivo. Fechou o pódio a equipa em ascensão no panorama do atletismo regional, da cidade dos Templários, o União Futebol Clube de Tomar, aliás esta viria a ser a grande vencedora da competição feminina.

Na competição feminina, foi notória a falta de participação e o número de atletas deste escalão e de juvenis a participar. E como tal temos de relativizar o título de vice-campeões regionais por parte da nossa equipa, pois tínhamos apenas duas atletas a participar e uma das quais só pode comparecer na primeira jornada.

O medalheiro almeirinense ficou repleto com mais 24 medalhas (estafetas contabilizamos com uma 1 medalha por cada equipa e não quatro medalhas), somando a estas medalhas a Taça de Campeões Regionais Masculinos e a medalha colectiva do título de Vice-Campeãs Regionais Femininos.

A nível individual as referidas medalhas são referentes a oito  de ouro (cinco masculinos e três femininos), 9 de prata (oito masculinos e um feminino) e sete  de bronze (todas dos masculinos). Foram ainda 15 as participações de atletas dos “20 s” que não alcançaram o pódio mas que foram finalistas nas competições em que participaram.

Com este resumo de conquistas a nossa participação nestes importantes campeonatos permitiu somar mais 224.5 pontos ao total da classificação do SUPER CLUBE 2015 onde pela primeira vez nos encontramos a liderar nesta fase adiantada da época.

.