Almeirinenses conquistam seis medalhas no Interdistrital Especialista

Disputou-se no passado dia 20 de Junho, nas Piscinais Municipais de Rio Maior, o Torneio Interdistrital Especialista. Esta prova foi disputada por 243 nadadores (135 masculinos e 108 femininos) que representaram 22 Clubes provenientes dos Distritos de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal.

Neste torneio cada nadador podia disputar dois estilos tendo que nadar as três provas do mesmo estilo (50 metros, 100 metros e 200 metros), sendo a classificação obtida pelo somatório da pontuação obtidas nas três provas disputadas. Os 12 nadadores que representaram a Secção de Natação da Associação 20 Km de Almeirim conquistaram seis medalhas (duas de ouro, três de prata e uma de bronze).

Filipa Fitas, nadadora da categoria Infantil, disputou os estilos de Mariposa e Livres, conquistando em ambos a medalha de ouro.

Também na categoria Infantil, mas no género masculino, destacou-se também o nadador João Marques ao conquistar duas medalhas de prata, uma em Costas e a outra no estilo Livres. A terceira medalha de prata conquistada pelos nadadores almeirinenses foi obtida pelo Diogo Martins no estilo de Mariposa.

Ainda no estilo Mariposa mas na categoria de Juvenil é de assinalar a medalha de bronze conquistada pela nadadora Mafalda Cabaça.

.