CAJ da Raposa opta pela ajuda dos Tigres

Nos próximos dias 11 e 12 deste mês ocorre em Loulé a prova mais importante a nível nacional do ciclismo BTT, que é o Campeonato Nacional de XCO. Prova esta que é o culminar de preparação de meses para os atletas e onde todos querem estar presentes e dar o seu melhor.

O CAJ Raposa desde que tem mais que um atleta de competição (2012), tem participado no campeonato nacional, mas este ano a situação não está fácil, visto que a carrinha da Junta de Freguesia de Raposa que o CAJ tem utilizado ao longo destes anos, avariou (na deslocação à Taça de Portugal em Ribeira de Pena) e não há outro transporte para levar atletas, bicicletas e restante logística necessária.

O CAJ solicitou apoio à Câmara Municipal de Almeirim, que disponibilizou uma carrinha de nove lugares, sendo que o condutor teria que ser funcionário da câmara (o clube tería que pagar as horas extra) e só poderia ser no domingo. As provas começam às 9h e tínham que sair da Raposa antes das 4h da manhã. “Inviável… Mas agradecemos a disponibilidade para tentar resolver o nosso problema”, diz Gonçalo Estevão.

O treinador em «desespero», questionou a população em geral e associações a pedir uma carrinha de 9 lugares. Paulo Almeida, Presidente do CADCA, mostrou-se disponível a colaborar e a alugar uma carrinha do clube.

Os Tigres entraram em contacto com o CAJ, os quais manisfestaram também o seu apoio ao emprestar a carrinha do clube, sem qualquer encargo para o CAJ o que significará uma poupança de 150€.

Gonçalo Estevão está satisfeito com a solução encontrada, pois diz “agradeço muito ao Paulo Almeida/CADCA mas vamos optar pela carrinha dos Tigres, pois além da poupança, conseguimos levar ainda mais atletas “.

.