Marlene Cabeleireiros abriu em novo espaço

Marlene Fernandes, abriu um novo espaço, mas quis manter o anterior. Diz que é a sua raiz, a sua primeira casa e assim é também uma boa maneira de manter dois postos de trabalho e criar outros tantos no novo salão. Fica situado nos Edifícios Orange, na rua Condessa da Junqueira, um pouco antes do Lidl em Almeirim. Tem serviços novos e convida a conhecer este novo espaço com excelentes condições.

Quando e porquê abriu este novo espaço?
Abri este espaço há cerca de uma semana e abri este novo salão porque sentia que já não estava a conseguir fazer fluir o meu trabalho naturalmente, ou seja, já tinha pouco espaço para acolher as clientes. O outro salão tornava-se pequeno para satisfazer as necessidades existentes. Chegavam a juntar-se cinco, seis clientes à espera e quase não tinham espaço para esperar condignamente! Havia dias que eu queria dar atenção às clientes e não conseguia, pois tinha sempre o salão muito cheio e queria era fazer o que me era pedido o mais depressa possível. E achei que já estava na hora de complementar os meus serviços com outras áreas, nomeadamente a estética. Foi sobretudo essa a razão e quero manter o meu antigo espaço pois além de estar localizado centralmente, tenho as minhas queridas clientes que não têm como se deslocar e já estão habituadas ao espaço e afinal de contas, são 12 anos da minha vida que estão ali!

Há quanto tempo exerce esta profissão e porque foi esta a sua escolha?
Tenho esta profissão há catorze anos, mais coisa menos coisa. Quando saí da escola, os meus pais, pessoas que sempre trabalharam no campo, quiseram que eu fosse aprender uma profissão, tirar um curso e na altura era este que estava disponível. Não queriam que eu tivesse a mesma vida dura que eles tiveram e assim foi. Na altura estavam a iniciar cursos de cabeleireiro e eu apesar de um pouco contrariada, decidi ir, tendo o meu pai pago a primeira carteira, na altura foi complicado pois eram à volta de 250€ por mês, depois ainda tinha o passe, enfim, não foi um começo fácil. Mas depressa me apercebi que este tipo de curso não era só para mexer ou cortar cabelo. Aprendemos muito mais coisas, temos aulas sobre muitos mais temas de modo a aprendermos toda a componente social que envolve estar/abrir um estabelecimento deste tipo, como aulas de físico-química, gestão de contabilidade, por exemplo! De manhã era a parte prática de tarde a teórica. Aprendi muito, mas nada como ter o real contato com as situações. Há medida que o tempo foi passando, fui gostando, fui-me dedicando… entranhou-se o bichinho do cabelo no sangue e sou completamente apaixonada por aquilo que faço.

Porque escolheu Almeirim e não outra localidade?
Eu sou natural do Paço dos Negros, mas como trabalhei dois anos por conta de outrem nesta profissão em Almeirim, pensei que, se abrisse um espaço por conta própria já teria uma boa quantidade de clientes fidelizada aos meus serviços. E assim foi, apesar de ter a dificuldade de que as novas clientes quando entravam no meu salão viam uma pessoa muito nova e não confiavam tanto nos meus serviços, então aconteciam coisas do género: vinha só lavar e secar (quando na marcação falavam num corte), enfim, tudo isso foi ultrapassado e com o tempo fui ganhando a confiança das pessoas.

Quais os serviços que disponibiliza?
Além dos meus serviços de sempre, conto com a colaboração de uma consultora de imagem, temos serviço de manicure/pedicure, massagem e em breve (aguardo confirmação de horários), psicologia e terapia da fala. Quero complementar todo o serviço de bem estar que uma pessoa merece!

Horários e contactos:
Rua Condessa da Junqueira, 119, Almeirim
Tel: 243 099 339 Tm: 933 841 120

.