Diogo Pascoal eleito presidente da distrital da Juventude Popular

Diogo Pascoal foi eleito no Sábado, presidente da distrital de Santarém da Juventude Popular. O ex-presidente da concelhia de Almeirim liderou a única lista que se apresentou a congresso tornando-se assim o segundo presidente da Comissão Politica Distrital de Santarém.

Na lista liderada por Diogo Pascoal foram ainda eleitos para a Comissão Politica Distrital, Jorge Costa Rosa, Francisco Tavares e Irina Taveira como vice-presidentes e Inês Vargas como Secretária-Geral. Como vogais foram eleitos Alexandre Oliveira, Luis Pinto, Soraia Oliveira,João Bonacho, João Reis e João Feneja.

A mesa do Conselho Distrital é liderada por Gonçalo Pratas e a mesa do Congresso Distrital por Cristiano Baptista.

No congresso que decorreu no Observatório do Sobreiro e da Cortiça em Coruche, Diogo Pascoal referiu no seu discurso de encerramento que “depois de algumas lutas internas e externas estamos aqui e a maior vitória foi a realização deste congresso”, colocando “as próximas legislativas e o crescimento da JP no distrito como prioridades para os próximos meses” e assumindo o desafio de criar uma concelhia em cada concelho do distrito de Santarém.

Na sessão de encerramento do II Congresso Distrital da Juventude Popular de Santarém estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, o presidente da Federação Distrital da JS de Santarém, Tiago Preguiça e o Vice-Presidente da Comissão Politica Nacional da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos.

.