Restaurante Marisqueira DaniDoce em Alpiarça

Estivemos à conversa com Daniel Marçalo que nos recebeu no seu novo espaço. Sobejamente conhecido em Alpiarça e arredores, pois a cada cinco minutos éramos interrompidos para um aceno, um cumprimento, uma palavra. Sempre com um sorriso nos lábios, lá ia dando a atenção que lhe era solicitada, sem nunca nos deixar de parte, conferindo-lhe o título de excelente anfitrião e que nasceu para aquilo que faz.

Quando abriu portas deste espaço?
Abrimos as portas a 16 de maio, com a expectativa de implementar um estilo diferente. Tentamos criar um espaço acolhedor, onde as pessoas se sentissem bem e com um atendimento muito personalizado. Temos de ter em conta todos os pormenores e o nosso principal objetivo é a satisfação total dos clientes, é por eles que estamos cá e queremos continuar. Infelizmente, logo na primeira semana, fomos assaltados o que nos causou muito transtorno e indignação, mas estamos cá para dar a cara e estamos a crescer de dia para dia e isso é o mais importante.

Porquê este ramo e o porquê deste espaço contiguo à pastelaria?
A minha mãe (D. Zélia) tem esta pastelaria há vinte anos… desde que me conheço, que praticamente sempre estive a trabalhar atrás de um balcão. No princípio a ajudar a minha mãe e posteriormente abrimos outra pastelaria em Fazendas de Almeirim, na qual eu com apenas 15 anos, era completamente autónomo e geria o espaço sem dificuldade. Entretanto chegou a idade e entrei para a vida militar onde estive dez anos onde fui destacado para missões na Bósnia Herzegovina, precisamente na altura onde se falava muito do urânio empobrecido naquela região… Foram tempos que nunca vou esquecer e o espírito militar está sempre presente. Aprendi muito e evolui como ser humano na altura que lá estive. Tive contactos e experiências que me proporcionaram ensinamentos que me marcaram para o resto da vida…
O porquê deste espaço… bem, há muito tempo que havia esta ideia e este espaço tem muito significado para a minha família, era aqui que moravam os meus avós maternos, ao lado a minha mãe tem uma pastelaria há 20 anos e neste sítio onde estão as mesas na sala nova eram os quartos… numa das paredes quisemos manter os azulejos originais que estavam, pois é sempre uma recordação e uma forma que encontrámos para perpetuar a memória dos meus avós, naquela que era a sua casa. A decoração foi pensada ao pormenor: a imagem que temos junto as mesas dá uma sensação de 3D… parece que estamos efetivamente dentro de uma vinha, o que proporciona também um ambiente descontraído sem deixar de dar atenção que damos aos nossos clientes, depois temos a decoração peculiar nas casas de banho, enfim, foi tudo pensado ao pormenor!

Novidades que vieram por acréscimo?
Além de querermos criar um conceito diferente, com este novo espaço podemos oferecer outro tipo de serviços aos clientes. Temos uma sala que pode ficar completamente isolada da outra, o que pode proporcionar a restrição do espaço para festas ou outros eventos e haver mais reserva do que se está a passar no espaço, por exemplo, uma despedida de solteiro, um almoço de empresa, um batizado… foi planeado ser assim, onde se pudesse estar com privacidade. Temos capacidade para cerca de 100 pessoas. Temos uma imperial que não há nas redondezas! Trata-se de uma cerveja sem gás que vem diretamente das biodrives, temos três mesas onde os clientes se servem de imperial, pois há uma torneira no topo da mesa com um contador, podendo assim, consumir como e quando desejam, mas não é por isso que não deixamos de dar toda a atenção aos nossos clientes!

O que podemos encontrar no Restaurante Marisqueira Danidoce?
Temos carnes certificadas, nomeadamente a posta mirandesa, e os mariscos que servimos são sempre frescos: camarão tigre grelhado, sapateira, ameijoa, chocos fritos à moda de Setúbal com arroz de feijoca … Temos caracóis, telha de enchidos, a miga tradicional que acompanha todos os pratos mais tradicionais, pratos do dia e a carta, entre outros!

O que pensa ser a chave para fidelizar o cliente?
A qualidade e frescura dos nossos produtos são uma grande mais-valia. Uma cozinha rigorosa e incomparável faz, também, toda a diferença. Queremos que o cliente saia daqui satisfeito, com vontade de regressar e trazer mais alguém. É para eles que estamos cá! Este projeto foi longo e muito duro, foram sete meses de obras e pensamos em ser só uma casa para modificar (corredor de entrada), depois surgiram novas ideias e alargamos para a outra sala de modo a poder ficar isolada para grupos. Temos uma equipa jovem e dinâmica que também dá o seu melhor e gostaria também de lhes dar uma palavra de apreço pois sem eles, os clientes e a minha família, este sonho não era possível! Vem conhecer o espaço e faz deste o teu bar!

Horários e contactos:
Encerra à segunda-feira
Das 7.30h às 24h
Telf: 243 556 834
R. Manuel Paciência Gaspar, 129
Alpiarça

.