Águias de Alpiarça domina Campeonato Nacional Aquatlo

Coruche recebeu este domingo o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo. Andreia Ferrum (Tecnel – CD Águias de Alpiarça) e Vasco Pessoa (Tecnel – CD Águias de Alpiarça) foram os vencedores individuais do dia, tendo conquistado o título nacional de Aquatlo. O evento, organizado pelo Município de Coruche em parceria com a Federação de triatlo de Portugal, arrancou com a disputa do campeonato nacional jovem, uma prova onde a vitória coletiva coube ao Alhandra Sporting Clube.

Nesta prova, o Alhandra Sporting Clube partia como líder do Campeonato Nacional Jovem e com o resultado alcançado em Coruche,  dilatou a sua vantagem para o Clube de Natação de Torres Novas,  que terminou também na segunda posição. O mesmo aconteceu com Sport Lisboa e Benfica, que descolou do Fátima Escola de Triatlo, consolidando assim a terceira posição no campeonato nacional jovem.

Pelas 16h00 arrancou o campeonato nacional individual de aquatlo, uma prova composta por 750 metros de natação e 5Km de corrida onde, para além dos títulos absolutos obtidos por Andreia Ferrum e Vasco Pessoa foram ainda atribuídos os títulos nacionais nos escalões de cadetes, juniores, sub23 e seniores. Nesse particular, os novos campeões nacionais são:

Cadetes: Rita Fardilha (Tecnel – CD Águias de Alpiarça) e Vasco Vilaça (Teleperformance – “Os Belenenses”)

Juniores: Inês Oliveira (Sporting Clube de Portugal) e José Felício (Garmin Olímpico de Oeiras)

Sub23: Andreia Ferrum e Rui Tenrinho ambos do (Tecnel – CD Águias de Alpiarça)

Seniores: Ana Filipa Ferreira  e Vasco Pessoa (Tecnel – CD Águias de Alpiarça)

No género feminino a vitória coube a Andreia Ferrum (Tecnel – CD Águias) , que após sair em segundo lugar da natação, com uma rápida transição, saiu para a corrida em primeiro lugar que manteve até final, terminando com o tempo de 00:31:39 . Em segundo lugar,  com o melhor tempo de corrida no género feminino, terminou Ana Filipa Ferreira do (Alhandra Sporting Clube) no tempo de 00:32:02. A fechar o pódio a atleta do (Tecnel – CD Águias de Alpiarça), Rita Fardilha concluiu a prova com o tempo de 00:32:29.

No género masculino , Vasco Pessoa (Tecnel – CD Águias) venceu a prova com o tempo de 00:26:01. Durante o segmento de corrida, ultrapassou os atletas Rui Tenrinho (Tecnel – CD Águias de Alpiarça) e Pedro Gaspar do (Portugal Talentus),  que tinham saído da natação, respetivamente, em primeiro e segundo lugar. Rui Tenrinho ((Tecnel – CD Águias de Alpiarça), terminou em segundo lugar a 10 segundos do vencedor, totalizando o tempo de 00:26:11. O terceiro atleta a cruzar a linha de meta foi o atleta do Garmin Olímpico de Oeiras, José Felício, com o tempo de 00:26:27.

.