GNR apanha assaltante de 15 anos em Almeirim. Idoso fala à AlmeirinenseTV (VIDEO)

A GNR de Almeirim deteve um jovem de 15 anos, no dia 21 de julho perto das 22h, por roubo a um idoso na estrada de Vale Barrocas.

VIDEO:

O Posto de Almeirim, após ter recebido denúncias por roubo a idoso em interior de residência montou um dispositivo de vigilância à residência do idoso que era alvo de roubos.

Após alguns dias de vigilância, acabou por ser detido um cidadão, do sexo masculino, residente em Almeirim e com 15 anos. Ao indivíduo foi apreendido dinheiro que teria subtraído do idoso, assim como uma arma branca que utilizava para o ameaçar.

O idoso foi, nos últimos meses, assaltado várias vezes em casa, com o jovem a exigir várias quantias em dinheiro e por vezes com recurso a arma branca de forma violenta.

O jovem foi presente ao juiz , no dia 22, e o processo baixou a inquérito. O processo segue agora para o Tribunal de Menores.

 

Mesma vítima

A GNR deteve, em agosto de 2014, um cidadão romeno que tinha assaltado o mesmo idoso. Na altura, o juiz de turno do tribunal de Almeirim decidiu que o assaltante romeno ficasse em prisão preventiva.

O cidadão romeno terá assaltado o septuagenário por mais quatro vezes. Na tarde de quarta feira 13 de agosto, os militares da GNR de Almeirim montaram uma operação e apanharam em flagrante o romeno que roubava o idoso que vivia sozinho e era vitima ameaças e intimidação e furtos dinheiro.

VIDEO:

 

.