U. Tomar não gostou das palavras de Jorge Cadete. André Mesquita defende-se

Abel Bento, presidente do União de Tomar, teve conhecimento, pela Hertz, das considerações que Jorge Cadete fez do União de Almeirim, ou seja, o novo director-geral catalogou o emblema da capital da Sopa da Pedra como o «maior clube do distrito».

Abel Bento “puxou dos galões” e colocou a história do emblema nabantino a basear a sua tese, nomeadamente o facto de o União de Tomar ser, até agora, o único clube do distrito que chegou à 1ª Divisão Nacional: «Vou ter oportunidade para encontrar o Jorge Cadete num dia destes e irei esclarecê-lo que o maior clube do distrito é, de longe, o União de Tomar. Em termos históricos, no que diz respeito a palmarés, enfim, em todas as circunstâncias… O União de Tomar é, de longe, o clube mais representativo do distrito. É o único clube que, até hoje, esteve na 1ª Divisão Nacional, no caso concreto seis épocas. É o clube por onde passou o rei Eusébio, como tantos outros atletas de grande valia, como Tótoi, Faustino, Manuel José, Raúl Águas, António Simões, Graça, Varela… Não estamos no lugar que queremos mas com calma, segurança e criatividade iremos colocar o clube no lugar que queremos, ou seja, no Campeonato Nacional de Seniores».

André Mesquita, Presidente do U. Almeirim, diz não entender estes comentários e “tristes ofensas verbais de alguns. O Jorge na sua página explica em que contexto disse que o União de Almeirim era o maior clube do distrito”.
Acrescenta o líder do União que “é difícil o quantificar e sinceramente também acho que isso n
ão seja assim tão importante, graças a Deus existem muitos e bons clubes no nosso distrito, como é o caso do U.Almeirim, U.Tomar, Alcanenense, Académica de Santarém, Riachense, Fátima, U.D.Santarém, T.Novas, Fazendense, Footkart, Tigres…peço desde já desculpa por todos aqueles que não referi aqui mas que cada um também pode achar que seja, agora o importante é que cada um de nós ame o seu e respeite o do outro, e é isso meus amigos que fazemos aqui em Almeirim, garanto-vos. Olhem a minha mãe diz que eu sou o filho mais bonito do mundo, e acham que ela é louca? Para mim o União Futebol Clube de Almeirim não é o maior clube do distrito é do mundo, e sabem porquê? Porque é o clube que eu amo acima de todos os outros, e é lá que eu e muitos colegas meus passamos a maior parte do nosso tempo… tal como muitos de vocês, nos vossos clubes…”

Fonte: Radio Hertz

.