ESCLARECIMENTO – “FORCADOS ALMEIRINENSES”

O jornal “O Almeirinense” sempre se pautou pela publicação de noticias do concelho de Almeirim, assim como com noticias relacionadas com Almeirinenses, de raiz, ou por afinidade.

Ultimamente “O Almeirinense” tem sido “bombardeado”, por via online ou por mensagens ofensivas, escritas em pequenos papeis afixados no pára-brisas da viatura do mesmo jornal, fazendo alusão a noticias publicadas com referência ao grupo de Forcados Amadores da Chamusca.

Como responsável da coluna “Tauromaquia”, não posso ficar indiferente; sou um defensor acérrimo de todas as vertentes relacionadas com Almeirim e como é óbvio com os Almeirinenses.

O GFA Chamusca, foi, é e será notícia no jornal “O Almeirinense” porque tem nas suas fileiras muitos forcados residentes ou naturais de Almeirim; caso contrário seria eventual noticia quando estivesse presente em algum evento relacionado com Almeirim.

Será que o (s) autor (es) do “bombardeamento” ainda não perceberam isso?

Quando referimos, por exemplo,  “Forcados Almeirinenses em destaque” será que estamos errados? ; sei perfeitamente que os forcados pertencem ao GFAChamusca, e não a um outro grupo qualquer.

Se os objetivos do “bombardeamento” são calar O Almeirinense em aspectos relacionados com o GFAChamusca pode(m) o(s) seu(s) autor(es) ficar ciente(s) que ainda nos dá mais força e dinamismo para fazermos alusão ao referido grupo.

“O Almeirinense” sempre teve bom relacionamento com Grupos de Forcados, nomeadamente Santarém, Montemor, Aposento da Moita, Coruche, etc, etc  e como é óbvio com o GFA Chamusca, quer pelos seus Cabos (anterior e atual) quer por um grande número de forcados, os tais que são tratados como Almeirinenses.

Com certeza que os Cabos do GFAChamusca (anterior e actual) não ficarão indiferentes ao presente esclarecimento, pois os “bombardeamentos” só podem advir de alguém que direta ou indirectamente quer prejudicar, não só “O Almeirinense”, mas sim o GFAChamusca.

Uma certeza: – continuaremos a apelidá-los de “FORCADOS ALMEIRINENSES”!…

17/08/2015

A.J.Madureira

.