Extensões de saúde de Fazendas e Benfica requalificadas

A Câmara Municipal de Almeirim vai fazer obras de beneficiação e requalificação das extensões de saúde de Fazendas de Almeirim e Benfica do Ribatejo.

Estas extensões têm vários anos e necessitam de melhoramentos nas janelas, portas, telhados (fibrocimento) e pinturas, entre outros.

Ao Jornal O Almeirinense, o Presidente da autarquia explicou que “gostaria de candidatar estas obras a fundos comunitários, mas não deverá ser possível. Ainda assim a saúde está para nós como as escolas e mesmo sem financiamento, dada a sua importância social e o que representam para as populações, nós fazemos”.

Pedro Ribeiro questionado pelo nosso jornal sobre as extensões de saúde de Marianos e Raposa, que continuam sem médico, esclareceu que “em relação à Raposa, as instalações estão em bom estado e estamos a atentar com Administração Regional Saúde (ARS) Lisboa e Vale do Tejo e ACES da Lezíria resolver o problema. Tem existido excelente colaboração e duas entidades têm estado do lado da solução e
mostram-se colaborantes. Estamos a tentar que volte a existir medico na freguesia. É para nós uma preocupação, não desistimos e estou confiante que vamos conseguir. Começamos a trabalhar quando ainda existia médico e acreditamos que volte”.
No caso de Marianos e apesar da extensão estar fechada, a Câmara vai analisar a necessidade de fazer obras para colocar operacional a extensão de saúde, porque “também não perdemos a esperança de ter médico uma vez por semana. O que depender de nos, vamos recuperar essas instalações depois de Fazendas e Benfica”.
.