“É um erro assumir a subida” – Bruno Carrapato (VIDEO)

Um dos mais jovens treinadores no futebol senior no distrito acredita na competência e na experiência que adquiriu para conduzir o Fazendense a uma temporada desportiva. Bruno Carrapato não assume a subida de divisão, num ano marcado por muitas mudanças.

 

 

Bruno que espera desta temporada?
Espero um campeonato muito competitivo, talvez o mais competitivo dos últimos anos, onde existem, não desprezando nenhuma equipa, um lote de 6/7 equipas com muita qualidade, organizadas e que vão tornar o campeonato distrital mais atrativo, espero que todos os envolventes se respeitem e ajudem a promover o futebol.

Assume candidatura à subida?
Na minha opinião pessoal é um erro qualquer equipa assumir deliberadamente a subida de divisão, mesmo sendo esse o seu objetivo, este é um campeonato muito exigente e difícil, onde todas as equipas vão dificultar a vida uma às outras, já vi muitas vezes equipas no distrito a assumirem a subida de divisão e depois falharem e às vezes nem discutem até ao fim, nós assumimos que vamos jogar jogo a jogo, com muita atitude, olhando sempre os adversários com respeito e nunca pensando que o jogo vai ser fácil.

É bom começar em Almeirim?
O sorteio ditou assim, agora só temos que nos preparar da melhor maneira, respeitando os nossos princípios e com a certeza que vais ser um jogo difícil, mas também o vai ser para o U. Almeirim, vai ser o primeiro jogo da época e provavelmente a ansiedade natural do início da época pode afetar os jogadores.

Pelo peso do histórico recente, o Fazendense é favorito?
Se num Benfica-Sporting não existe favoritos aqui para este jogo também não existe, é um derby, temos consciência do nosso valor mas respeitamos todos os adversários, inclusive o U. Almeirim.

Joga-se muito da rivalidade recente entre os dois clubes neste jogo?
Joga-se a primeira jornada do campeonato Distrital Santarém 2015/16, e está em disputa três pontos, nada mais do que isso. Só espero que todos se respeitem e que deixem brilhar quem tem obrigação disso, os jogadores.

Acredita que o campeonato do U. Almeirim pode ser surpreender o Fazendense?
Só posso falar no que queremos para o campeonato do Fazendense, temos os nossos objetivos, estamos focados nisso, sabemos qual o caminho que queremos seguir, e com a nossa capacidade de trabalho, dedicação e atitude chegaremos lá.

Leia a entrevista integral no O Almeirinense que está ainda nas bancas.

.