Tiroteio na Zona Norte. Suspeito libertado (FOTOS e VIDEO)

Um tiroteio na rua Vinha do Santíssimo, em Almeirim, provocou vários estragos em duas viaturas, cerca das 16h45, desta tarde, 21 de setembro. Foi detido um indíviduo de 23 anos suspeito de ser o autor dos disparos.

 

 

Não há feridos a registar e foram disparados vários tiros que danificaram vidros e porta de um dos carros.

Segundo testemunhas no local tratar-se-ia de um ajuste de contas com o dono de um estabelecimento, as mesmas acrescentam que viram pessoas junto a um vidrão e ninguém se terá apercebido do sucedido.

Tiago Carreira, o proprietário do restaurante, visado nas declarações do dono do carro atingido pelos disparos ao Almeirinense nega qualquer envolvimento na situação, “não tenho qualquer problema com ciganos”, nomeadamente com o que atingiu o carro e que “até o cumprimento na rua”, e acrescenta que tudo “não terá passado de uma brincadeira em que o objetivo era atingir o vidrão”.

A GNR de Almeirim durante uma patrulha intercetou e deteve um suspeito que trazia consigo duas armas de fogo (caçadeira de canos serrados e uma calibre 22), ainda um bastão extensível e várias munições. O indivíduo de etnia cigana foi detido por posse ilegal de armas, mas foi libertado tendo o processo baixado a inquérito.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR esteve no local a recolher provas.

 

[flagallery gid=64]

 

.