Parceiro da McDonald’s pode ser solução da Encherim

A Cooperativa Encherim pode estar perto de estabelecer uma parceria para rentabilizar um espaço que está desativado. O Almeirinense revela, em primeira mão, quem é que pode estar interessado neste negócio.

A hipótese é antiga mas voltou à ordem do dia. A Encherim, Cooperativa de produtores de enchidos de Almeirim, pode fazer uma parceria com um fornecedor da McDonald’s e rentabilizar a zona da desmancha, uma área que agora está parada.

Sónia Colaço, vereadora da CDU numa reunião de Câmara, questionou o presidente da autarquia sobre uma possível venda da Encherim. Pedro Ribeiro confirma
que recebeu um pedido de parecer por questões jurídicas mas recusou-se a usar o termo venda e a detalhar o possível negócio. Pedro Ribeiro disse-se apenas que “se o novo modelo trouxer mais divulgação e mais emprego … Venha ele!”
O Almeirinense apurou entretanto que a parceria pode ser feita, mas para aproveitar uma área que está desativada e que está equipada. A área que interessa ao potencial parceiro é a da desmancha. Esta possibilidade é bem acolhida porque há equipamento (quatro câmaras frigoríficas e uma sala) que não estão a ser utilizadas. A importância deste possível negócio é grande pois para além de aproveitar o espaço, existe também a possibilidade de se criarem alguns postos de trabalho.

A Encherim começou a trabalhar em dezembro de 2007 e agora apenas é utilizada por três associados. Chegou a ter 21, logo no início.  Atualmente é usada apenas a parte dos enchidos.

.