Almeirim pode entrar para Recordes do Guinness

A data já está marcada. Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015, o Dia Mundial dos Recordes do Guinness.
E este ano a WSSA (World Sport Stacking Association) estabeleceu como meta para um novo recorde do Guinness a participação de 610.000 stackers em todo o mundo a praticarem esta modalidade de forma organizada durante pelo menos meia hora, em qualquer uma das suas vertentes (competição, educacional, ocupacional ou lúdica).
O objetivo é continuar a superar os números alcançados anteriormente chegando a mais escolas e instituições proporcionando aos participantes um dia diferente cheio de animação e em que possam fazer parte de um movimento global que visa igualmente poder continuar o seu trabalho de divulgação desta atividade, das suas várias vertentes e seus benefícios sem esquecer também a boa prática social.
Para este ano estão inscritos, em todo o mundo, 634.564 participantes de 33 países. Sendo a primeira vez que Portugal participa, com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim e das escolas do município, vamos contar com cerca de 600 participantes com idades compreendidas dos 10 aos 80 anos que vão passar ao longo do dia pelo Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado em Almeirim.
Em 2015, tal como nos outros anos, a WSSA e a WSSA – Portugal apelam às diferentes escolas, instituições e grupos inscritos a associarem-se a uma ou mais causas sociais da sua zona promovendo, por exemplo, a recolha de alimentos, roupas, brinquedos, etc. sensibilizando os participantes a, todos juntos, fazerem a diferença.

.