Lar de São José: É tempo de São Martinho e Feira do Cavalo (VIDEO)

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim não quis deixar passar despercebida, uma das épocas do ano mais apreciadas pelos portugueses. No São Martinho as tradições são muitas e no Lar de São José, a tradição ainda é aquilo que era.

Assim, em tempo de finados, os utentes tiveram oportunidade de se deslocarem ao cemitério para uma romagem junto dos seus ente queridos falecidos.

Depois, em jeito de pão por Deus, não faltou a distribuição das sempre apreciadas broas confeccionadas por utentes e colaboradoras do Lar.

Já em vésperas de São Martinho, o passeio foi até à Golegã e à Feira Nacional do Cavalo, aquela que é a mais importante e mais castiça de todas as feiras que no seu género se realizam em Portugal e no mundo. É sempre uma tarde muito bem passada, aquela que leva pessoas desta região ligadas toda à vida ao campo e aos animais, a um evento tão típico e próprio dos ribatejanos.

E ainda o mês vai a meio e já houve tempo para o São Martinho, a prova do vinho, a assada das castanhas e a água-pé. Foi na tarde de 11 de novembro que o pátio interior do Lar encheu para as castanhas assada bem quentinhas e regadas com o vinho novo, tal como manda a tradição!

Susana Costa

 

.