Almeirinenses batem record distrital e conquistam três medalhas

Os Campeonatos Distritais Absolutos de Natação, que englobam os escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, realizaram-se nas piscinas de Tomar nos dias 13, 14 e 15 de Novembro. Esta prova, que também serviu de Jornada de Apuramento para a categoria de Infantis, foi disputada por 213 nadadores que representaram 12 Clubes de todo o Distrito de Santarém.

Nestes Campeonatos a Associação Vinte Quilómetros de Almeirim fez-se representar por uma jovem equipa constituída por 13 nadadores (6 Juvenis e 7 Juniores) que bateram um recorde distrital e conquistaram 3 medalhas. Na Jornada de Apuramento de Infantis o Clube Almeirinense foi representado por nove nadadores.

2015-11-13 - Campeonato Distrital Absoluto 02

Os nadadores Afonso do Canto, Diogo Martins, João Marques e Manuel Andrade bateram o record distrital de Juvenis na estafeta de 4 x 200 Livres com o tempo de 9:10,85. A marca obtida por estes nadadores nesta estafeta e na estafeta de 4 x 100 Livres garantiu-lhes o apuramento para o Torneio Zonal de Juvenis que se vai disputar em Setúbal nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro.

A estafeta constituída pelas nadadoras Carolina Pisco, Filipa Fitas, Mariana Domingos e Mariana Martinho sagrou-se Vice-Campeã Distrital Absoluta na prova de 4 x 50 Livres e conquistou ainda a medalha de bronze, também absoluta, nas provas de 4 x 100 Livres e 4 x 200 Livres.

Nestes campeonatos são ainda de destacar os nadadores Carolina Pisco, Filipa Fitas, Diogo Martins e João Marques que obtiveram marcas quem lhes garantiram o acesso à disputa de importantes provas individuais no Torneio Zonal de Juvenis.

Os nadadores Infantis também estiveram em bom nível tendo conseguido melhorar muitos dos suas marcas pessoais.

.