Escritor almeirinense distinguido na Comic Con

Nuno Duarte recebeu no passado dia 5 de dezembro, na 2ª Edicão da Comic Con Portugal, o Galardão de BD de Excelência na Criação de Curtas em BD, pela história “Ómega”, ilustrada por Ricardo Venâncio, presente na antologia “Crumbs”.

Para o escritor almeirinense e “tendo em conta o aumento exponencial de qualidade das edições nacionais de banda desenhada, estou grato ao júri dos Galardões BD e à organização da Comic Con pela distinção do meu trabalho”.
Nuno Duarte 1
Nuno agradeceu ainda ao “Ricardo Venâncio cuja arte foi essencial pelo sucesso da história, ao Mário Freitas e à Kingpin Books pela edição do livro e, claro, ao público que aderiu de forma entusiástica ao livro”.

Considerado um dos maiores eventos de cultura pop mundial, a Comic Con Portugal teve lugar na Exponor em Matosinhos de 4 a 6 de dezembro reunindo artistas, actores, realizadores, e directores de áreas como a BD, a televisão, o cinema e os jogos de vídeo, o evento contou com uma área de 35 mil metros quadrados e terá superado em muito os cerca de 32 000 espectadores da edição passada.

.