Alpiarça organiza Feira de Artesanato

O Município de Alpiarça vai marcar a quadra natalícia com a organização da IV Feira de Artesanato, que se realiza no mercado municipal de Alpiarça, nos dias 12 a 13 e 19 a 20 de dezembro, entre as 9h00 e as 19h00.

Para o efeito foram abertas as inscrições aos artesãos locais e concelhos vizinhos, como forma de poderem mostrar os seus produtos e de terem oportunidade de os comercializar numa quadra em que tradicionalmente se compram presentes e lembranças para familiares e amigos. É também objectivo desta Feira, dinamizar e dar vida ao Mercado Municipal.

Desde o ano passado, mas este ano com maior destaque existe também uma preocupação em promover a doçaria de Alpiarça, através de iniciativas como mostras e degustações de várias iguarias, e também com a participação no evento de algumas doceiras, que se encontram neste espaço a comercializar estes produtos, com uma história e uma identidade tão presente em Alpiarça.

Além da aposta na doçaria, o programa procura nos dois domingos oferecer um leque de atividades para os mais novos, desde workshops de cake design, a pinturas e insufláveis, teatro e a tão desejada chegada do Pai Natal. Enquadrada no evento, irá também decorrer a recolha de bens alimentares não perecíveis e brinquedos, integrada no programa “Uma mão amiga … um Natal feliz” que promove o apoio às famílias mais carenciadas do concelho.

No fim de semana de 19 e 20 ocorrerá ainda o desfile de Pais Natais solidário onde os participantes devem vestir-se a rigor e levar um bem essencial para doar.

A Câmara Municipal de Alpiarça deixa o desafio de visitar o Mercado Municipal de Alpiarça para comprar o Presente que o fará feliz!

.