Fraude de Milhões em Almeirim

A Unidade de Acção Fiscal da GNR através do Destacamento de Acção Fiscal de Évora desencadeou, esta quinta-feira dia 10 de dezembro, a Operação “AGUARBOX”. Realizou 10 buscas domiciliárias e 22 não domiciliárias na região de Almeirim e Alenquer, no seguimento de uma investigação de crimes de Fraude Fiscal e Introdução Fraudulenta no Consumo..

Foram destacados 113 militares nesta operação que culminou na apreensão de cerca de 45 mil litros de bebidas Espirituosas, Licores e Vinhos Licorosos, de vários documentos contabilísticos, dispositivos de armazenamento de dados, cartões de crédito, duas armas de fogo e várias munições.

A guarda constituiu 19 arguidos, 12 pessoas singulares, que ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência e sete pessoas coletivas. Em Almeirim foram realizadas 18 buscas e constituídos 10 arguidos entre pessoas singulares e coletivas.

O valor total da fraude apurada até ao momento no processo, é cerca de dois milhões de euros.

Os suspeitos investigados desenvolviam uma atividade de produção e transformação de bebidas espirituosas, licores e vinhos licorosos sem cumprir os condicionalismos legais, que posteriormente introduziam, em estabelecimentos do setor da restauração de toda a região centro/sul, as bebidas ilegalmente produzidas e dissimuladas em embalagens do tipo “bag-in-box” ou garrafões.

brigada-fiscal-almeirim-buscas2

 

.