Cadetes almeirinenses terminam ano na frente

A Associação de Natação do Distrito de Santarém publicou a actualização da classificação do Circuito Regional de Cadetes e deste modo confirmou-se o reforço do primeiro lugar da equipa da Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim. O Clube almeirinense lidera com 25 pontos, em segundo lugar está o Clube de Natação de Torres Novas com 21 pontos e no terceiro lugar segue a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais com 19 pontos.

A vantagem dos Cadetes almeirinenses foi aumentada com a vitória no II Torneio do Circuito Regional que decorreu nas Piscinas Municipais do Entroncamento no passado dia 13 de Dezembro. Esta prova foi disputada por 163 nadadores que representaram 13 Clubes da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) e 1 Clube da Associação de Natação de Lisboa (ANL).

A Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim fez-se representar por 19 atletas que conquistaram um total de 22 lugares de pódio (10 primeiros, 7 segundos e 5 terceiros), conseguindo assim ser novamente o clube com mais lugares de pódio conquistados. No segundo lugar ficou o Clube de Cultura e Desporto da Associação de Natação de Lisboa com 16 lugares de pódio e em terceiro lugar classificou-se, com 13 lugares de pódio, o Clube de Natação de Torres Novas.

Em Cadetes Sub-9, Diana Oliveira venceu os 50 Bruços, conquistou o 2º lugar nos 100 Livres e classificou-se no 3º lugar nos 50 Costas. A sua colega de equipa e de escalão, Madalena Midões, obteve dois terceiros lugares (100 Livres e 50 Bruços) e um excelente segundo lugar nos 50 Mariposa. Nesta última prova é ainda de assinalar o 3º posto obtido pela Beatriz Botas.

Duarte Cravo venceu no escalão de Cadetes Sub-10 todas as provas de 50 metros em que participou (Mariposa, Costas e Bruços) e obteve o 2º lugar na prova de 100 Livres. No sector feminino deste escalão destacou-se a Inês Gomes ao vencer os 50 Bruços e ao alcançar o 2º lugar nos 50 Mariposa.

Em Cadetes Sub-11 é de destacar o 2º Lugar do Guilherme Torcato nos 50 Bruços e o terceiro lugar conquistado pela Rira Rato nos 200 Estilos.

No sector masculino de Cadetes Sub-12 destacaram-se dois nadadores: Gustavo do Canto e Martim Pousadas. O Primeiro com duas vitórias (200 Estilos e 100 Livres) e um 2º lugar nos 100 Mariposa tendo o segundo vencido os 100 Estilos e os 100 Bruços e obtido o 2º lugar nos 100 Livres.

A estafeta constituída pelos nadadores António Paulino, David Martins, Gustavo do Canto e Martim Pousadas venceu a prova de 4 x 100 Estilos.

.