Almeirinense à conquista da Patagónia: crónica quase a arrancar

Pedro Bento continua a senda de participar nas 10 provas de BTT mais duras do Mundo, hoje pelas 12h30 inicia participação na prova do Chile, mais concretamente na Patagónia.

Numa parceria com O Almeirinense, o atleta vai contar (sempre que a internet o permita) os pormenores desta aventura.

CRÓNICA 3:

“Só quero dizer duas coisas: paisagens fantásticas e perigosas. vamos ver como corre amanha. O ambiente entre atletas e organização é dos melhores que tenho encontrado. Tivemos um jantar com danças tradicionais do Chile e muita muita boa disposição. Hora de partida 12h30 de portugal”.

Pedro Bento conta nesta aventura com o apoio de: Riba Bike, Victory Endurance, Óptica vanessa, Treinar Melhor e Overdesinstickers.com.

 

CRÓNICA 2:

Olá a todos, finalmente chegamos a Huillo Huillo, reserva natural de onde se vai iniciar a prova. Hoje foi mais um dia atribulado de onde saímos às 9.30 da manha para uma viagem de 4 horas até a reserva. No nosso transfer veio uma figura mítica do Transandes do ano passado, um argentino de 61 anos que terminou todas as etapas em último e que tem isto de especial perguntam vocês? nada, a não ser que este senhor teve um enfarte do miocárdio à 4 anos atrás e que agora faz aventuras como esta por isso não se queixem dos vossos males e comecem a pedalar quem sabe um dia não estarão a pedalar em aventuras como esta.

Resumindo a viagem: foram 4 horas por paisagens espectaculares onde as montanhas cobertas de neve contrastam com as florestas e praias fluviais onde estão 30 graus de calor. A passagem por estradas asfaltadas de terra e gravilha onde a visibilidade era reduzida a 5 metros devido ao pó que as viaturas da frente faziam. Mas valeu a pena a chegada porque a paisagem da reserva é indescritível, só mesmo por imagens ou estando cá para ver. Hoje não consigo carregar fotos porque a net não permite, mas se quiserem ver algumas procurem o perfil do meu colega Luís Gil.
Desculpem se os relatos são uma seca mas tenho mais jeito para dar ao pedal (risos).
Obrigado a todos

2 dias para o início! 2, 1… countdown…

Crónica 1:

“Depois de 37h de viagem com escalas e de dormir 12h seguidas, hoje foi dia de turismo pela cidade de Temuco.
Fizemos 15 km a pé (sorrisos). Ainda deu para ver: melancias que mais pareciam abóboras, ovos de galinha de todas as cores, amendoins verdes com sabor a after eight, amêijoas do tamanho de bolas de ténis. Agora é tempo de descansar que amanhã esperam-nos mais 150km de autocarro até ao local da prova. Segunda feira ja será a doer. Obrigado a todos os que estão a acompanhar esta minha aventura.”

 

Ao longo de seis etapas, com mais de 350 atletas, vão percorrer perto de 400 km e mais de 11 000 m de subida “acumulado”. O ponto de partida da prova está localizado na reserva natural de Huilo Huilo, que foi declarado património mundial pela UNESCO em 2007, e termina em Pucón, principal destino turístico do Chile. Para quem quiser saber um pouco mais e acompanhar a prova fica aqui o site: https://www.transandeschallenge.com/

.