Serão Ribatejano em aniversário das Gentes de Almeirim

Ao cumprir mais um aniversário da jovem Associação Etnográfica, as Gentes de Almeirim vão levar à cena um espetáculo comemorativo em Almeirim no Cine-Teatro no próximo dia 6 de fevereiro pelas 21h30. O Serão ribatejano com foi designado contará com a presença do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego, O Rancho Folclórico do Graínho e Fontaínhas, Bairro de Santarém e o grupo anfitrião das Gentes de Almeirim.

“Sendo um serão ribatejano não deixará de ser um excelente momento para apresentar as tradições e o folclore das diferentes regiões do Ribatejo. Do Pego surge-nos o Ribatejo Norte marcado pelas influências beirãs e do alto Alentejo, do Bairro de Santarém região tão próxima de Almeirim mas de tantas diferenças etnográficas e de Almeirim as vivências e as tradições da Leziria ribatejana”, diz a organização.

As Gentes de Almeirim assinalam assim o 4º aniversário da sua constituição jurídica como associação mas lembrando que este grupo tem vindo a trabalhar unido desde 2007 aquando a recolha etnográfica na área da religiosidade popular dando origem ao lançamento do CD “EnCantos da Minha Terra” e mais tarde ao musical com o mesmo nome que continua a ser apresentado por diversas salas do país sempre com um objectivo solidário de angariação de fundos para instituições, associações e particulares.

Agora, as Gentes de Almeirim, oferecem este serão ribatejano que será um momento que nos ajudará a centrar na nossa própria cultura e identidade no reviver das nossas tradições. Deixamos o convite a todos para estarem presentes com as Gentes de Almeirim que para além de um espetáculo é sempre um encontro de amigos.

.