Almeirinense tem a melhor percentagem de concretização nas bolas paradas em Espanha

Seis em sete pénaltis e cinco em cinco livres directos. É esta a média de Diogo Neves, o jogador almeirinense que arriscou numa experiência em Espanha no SHUM.

Em declarações a O Almeirinense, Diogo diz que “está a ser uma grande experiência”, Sublinhando que está “a crescer bastante tanto como jogador mas também como homem. Ao inicio não começou da melhor maneira, mas rapidamente me adaptei à equipa e ao hóquei espanhol e neste momento sinto-me perfeitamente integrado e adaptado. Desportivamente como referi anteriormente, não começámos o campeonato como queríamos, devido a sermos uma equipa formada por jogadores jovens com pouca experiência na categoria máxima e onde ninguém se conhecia, mas mesmo com todas estas adversidades conseguimos acabar a primeira volta numa zona confortável e mostrámos que podemos fazer frente a qualquer equipa”.

Sobre o futuro e a possibilidade de regressar a Portugal pela porta grande após esta experiência, Diogo diz que “a nível individual sinto que já cresci bastante e sinto-me um jogador mais maturo e experiente, neste momento estou centrado na época decorrente e em dar o meu melhor em prol da equipa para conseguir alcançar os objectivos, não estou muito preocupado com o futuro mas seguramente irei regressar bastante mais competente”.

.